Uma vida novinha em folha

Leitura bíblica de hoje:

Romanos 6:1-5.

Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição.”

Observações

Seguir a Cristo não é para os fracos, pois exige a renúncia da velha vida de pecado, nos desapegando de tudo que nos afasta de Deus e do Seu imensurável amor. Lembre-se: se com Cristo sofremos, com Cristo também seremos glorificados (cf Rm 8:17b). O cristão que realmente ama a Deus não mede esforços para estar em sintonia com Sua vontade.

Aplicação

Deixar a velha vida e começar uma nova, não é de um dia para noite. É um trabalho diário até o fim dos nossos dias nesta terra, porém não estamos sozinhos. O Espírito Santo está conosco nos auxiliando com Seus dons e Sua força. E se cairmos, basta correr para Jesus, pedir perdão e recomeçar do ponto de onde paramos.

Oração

Oh, meu Deus de amor, que eu jamais pense que, por sempre me perdoares, eu possa levar uma vida de qualquer jeito seguindo meus desejos desordenados. Mas ao contrário, que eu nunca poupe esforços para ser uma pessoa melhor. Confio no Teu auxílio. Obrigada, meu Deus. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s