Como você tem usufruído a sua benção?

Leitura bíblica de hoje:

Joel 2:23-27.

Ó povo de Sião, alegre-se e regozije-se no Senhor, o seu Deus, pois ele dá a vocês as chuvas de outono, conforme a sua justiça. Ele envia a vocês muitas chuvas, as de outono e as de primavera, como antes fazia. As eiras ficarão cheias de trigo; os tonéis transbordarão de vinho novo e de azeite. ‘Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram: o gafanhoto peregrino, o gafanhoto devastador, o gafanhoto devorador e o gafanhoto cortador, o meu grande exército que enviei contra vocês. Vocês comerão até ficarem satisfeitos, e louvarão o nome do Senhor, o seu Deus, que fez maravilhas em favor de vocês; nunca mais o meu povo será humilhado. Então vocês saberão que eu estou no meio de Israel. Eu sou o Senhor o seu Deus, e não há nenhum outro; nunca mais o meu povo será humilhado.’ “

Observações

O povo que coloca Deus em primeiro lugar, que O busca e O honra, pode ter certeza que terá o seu sustento ga-
rantido. Essa é uma promessa do Senhor que podemos ver na leitura acima. Nós, brasileiros, somos um povo realmente abençoada por Deus, com fartura de alimentos e riquezas naturais. Infelizmente ainda há muita injustiça na destribuição desses recursos, onde que poucos acabam por ficar com muito e muitos com pouco.

Aplicação

Portanto, é indispensável sabedoria e amor ao próximo, para que haja o bom uso dos bens que Deus nos oferece, e assim não acabem sendo desperdiçados, e até mesmo extintos, pela ignorância e egoísmo das pessoas. Se cada um fizer a sua parte, trabalhando e usufruindo com honestidade e amor em Cristo, com certeza tudo seguirá como deve ser, com a benção e graça de Deus.

Oração

Obrigada, meu Deus, pelas riquezas do Teu amor. Obrigada porque nunca nada me faltou, porém sei que nem todos podem dizer o mesmo, pois carecem de abrigo, agasalho, alimento… Olhai por eles, meu Pai, que possa haver melhor distribuição de renda, mais justiça e emprego. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s