Das lágrimas ao riso

Leitura bíblica de hoje:

Salmos 30:4‭-‬5‭, ‬11‭-‬12.

Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome. Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.”

Observações

Como é maravilhoso saber que nenhum sofrimento é em vão para aqueles que buscam a Deus, pois o Senhor transforma a tristeza em alegria, e o que antes nos fazia chorar, hoje nos faz sorrir. Basta lembrarmos um pouco do nosso passado para percebermos isso. Quando nossa vida virou do avesso, quando perdemos o nosso chão, quando todas as portas se fecharam e buscamos a Deus, Ele deu um novo sentido para nos fazer sorrir.

Aplicação

Buscar a Deus não é somente pedir ajuda orando, mas também O honrar com nosso amor fazendo a Sua vontade, sermos humildes reconhecendo nossa pequenez diante da grandeza Divina e pedir perdão por nossas faltas. Deus é bom, Deus é bom o tempo todo, mas também é justo. Devemos aprender com nossos erros. Se continuarmos teimando neles é óbvio que as coisas nunca melhorarão.

Oração

Pai Celestial, obrigada por sempre estares pronto a nos socorrer em nossas aflições, pronto para transformar nossa tristeza em alegria e nossos problemas em soluções. Louvado sejas, Senhor, porque jamais serão decepcionados aqueles que Te buscam com amor. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s