Tranquilidade em meio às aflições.

Leitura bíblica de hoje:

Lamentações 3:22‭-‬26.

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor.”

Observações

Confesso que nunca fui um exemplo de tranquilidade, de paciência para esperar, porém, os últimos anos Deus tem me ensinado e eu tenho evoluído um pouco (acho rs…). Admiro muito quem sabe esperar com tranquilidade no Senhor. Um dia eu chego lá. No entanto, é importante não confundirmos essa tranquilidade com indiferença diante dos problemas, pois isso, além de não ser virtude, nos levaria à alienação e prejuízo.

Aplicação

Ter sempre em mente que Deus é fiel e misericordioso nos ajuda a manter a calma nas situações críticas. Outra coisa que também nos ajuda a encontrar a tranquilidade em Deus, é ter a firme certeza de que Ele está no controle de tudo. Eu acredito que Deus sempre nos dá meios para superarmos as crises e tudo que nos aflige, seja por meio de ajuda externa, ou por meio de ideias do que devemos fazer.

Oração

Pai Celestial, que eu saiba sempre esperar com tranquilidade em Ti, confiando que estás no controle de tudo, que és misericordioso e fiel para realizar o melhor em todas as situações. Inspira-me as melhores soluções que estejam ao meu alcance, e se eu nada puder fazer, confiarei em Ti ainda mais. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s