Amor incontestável

Leitura bíblica de hoje

João 1:1-18.

Versos que me tocaram

“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (vv.1‭-‬3‭, ‬10‭, ‬12‭, 13.)

Observações

Que triste não deve ter sido para o coração de Deus ter vindo ao mundo, para junto daqueles a quem criou, e não ter sido aceito e amado pela maioria. Infelizmente até hoje isso ainda acontece. Um Deus de amor, de luz, de vida, continua sendo desprezado pelas Suas criaturas. Mesmo assim, Deus deu a própria vida por nós na pessoa de Jesus Cristo para nos salvar. Como é grande o amor de Deus!

Aplicação

Agora percebam que coisa mais maravilhosa: basta crermos no nome de Jesus Cristo, isto é, na Sua Pessoa, missão e ensinamentos, para que nos tornemos filhos e filhas de Deus e não mais meramente criaturas! O amor de Deus por nós é incontestável, no entanto ele pede uma resposta sincera do nosso coração. É tão pouco, mas é o suficiente.

Oração

Senhor Jesus, eu gostaria de ter o poder de fazer com que toda e cada pessoa pudesse corresponder ao Teu tão imenso amor. No entanto, eu só posso orar e desejar isso. Eu mesma, Senhor, desejo ser menos imperfeita e mais fervorosa em Te amar. Obrigada, querido Jesus, pelo dom da salvação e por poder chamar a Deus de Pai. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s