Embaixador, eu?

Leitura bíblica de hoje

2 Coríntios 5:11-21.

Versos que me tocaram

“…Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Ora, tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação […] Portanto, somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por meio de nós.” (vv. 17‭, 18‭, ‬20)

Observações

Uma vez reconciliados com Deus por meio de Cristo, somos novas criaturas, somos filhos de Deus, e ainda mais, somos Seus embaixadores! Embaixadores do quê? Para quê? Embaixadores do ministério da reconciliação a fim de contribuir para que outras pessoas também também cheguem à reconciliação com Deus.

Aplicação

É uma grande honra ser embaixador de alguma organização de um país, imagine só a honra ainda maior que é ser embaixador de Cristo, e o somos, se de fato vivemos em Cristo. Temos esse grande privilégio, mas também a grande responsabilidade de viver de acordo com nossa fé em ações e palavras.

Oração

Divino Espírito Santo, ensina-me a contribuir eficazmente no ministério da reconciliação, em ações e palavras, que eu saiba ser sal, ser luz, enfim, ser um instrumento para que muitos possam se reconciliar com Deus. Em nome de Jesus. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s